segunda-feira, 21 de julho de 2008

Brasil, a faísca que acende o estopim... E, explode a bomba!

O Brasil já é considerado país ascendente para busca do mercado evolutivo. Isto pelo “capitalismo” assim dizendo. Mas, não ocorrendo com a ajuda de vários que aqui estão. Não só pela corrupção, mas também, por pequenos atos de desonestidade, que na minha concepção, se torna tão importante quanto desvios de dinheiro corrupção, etc. Entra a celebre frase: “A população tem o governo que merece”!
Analisando todo fato em si, colocando na pauta, violência, corrupção, atos isolados, mas que também entram nesta sintática, entre outros pontos, posso afirmar, o Brasil em breve sofrerá um grave atentado contra ele mesmo. Pois a população sendo o país, e assim, o próprio país atentará contra si!
Historicamente falando, temos diversas revoluções, no ápice dos acontecimentos, no cansaço e com freqüentes questionamentos sobre o momento, houve a explosão ou até a própria extinção do “caso” em si. E justamente isso que acontecerá com o Brasil.
Muitos já estão mais que cansados com a situação atual. E afirmo mais uma vez que desses tantos, a maioria tem um conhecimento, ou inteligência suficiente para analisar e julgar de forma própria, e também, de forma não correta com os padrões da justiça do homem. Pois essa, nem convém citar.
Temos um país medíocre, tanto em idéias, como governantes e população. Uma justiça direcionada sempre a quem tem menos, e esses sim pagam por toda a minoria que está o alto escalão do poder. E mais inúmeras situações que já estão fazendo-nos esquecer do “jeitinho Brasileiro”, “Desistir jamais”... Não preciso ser vidente para afirmar tal questão: O Brasil é uma bomba prestes a explodir.
Pena não ser o estopim, e sim apenas a faísca que acendera ou acionará tal bomba. Espero que essa faísca aconteça logo, e espero que não seja como lá fora, com atentados a vida humana e que seja de forma punível, mas sim a quem merece.

4 comentários:

Ciro disse...

É filhão, segura que lá vem bomba meeeeeeesmo! Aqui no blog já ESTOUROU! Hahahhahahaha!!! Entenderam?

Boa crônica. Há muito tempo que já odeio esse 'jeitinho brasileiro'. Na boa mesmo.

Abraaaço!

Pietro disse...

Hummm

uma boa reflexão, é para se pensar!

Anônimo disse...

Pois eh, o tema em Lá Menor eh bastante sério pra q se possa fazer uma piada, opa é o tema em "si", desculpe.

Acho q eh "pra-baixismo" demais, considerando a liberdade cultural que o país vivencia. Já foi extremamente pior, com atraso cultural, social e religioso durante os anos de ditadura, no entanto o país superou uma época horrível e sombria, sendo q agora mostra resultados desta superação, em tecnologia e liberdade cultural. Tais fundamentos, como desenvolvimento tecnológico e liberdade cultural e religiosa, constituem a base de uma nação estável. Não sei se alguém se lembra disso...

Bruno Carvalho disse...

Boa Carlos!
Concordo em gênero número e grau!
Me fez refletir!

Abraço!