segunda-feira, 24 de março de 2008

Grandes personagens da década de 80

Mais um grande personagem da década de 80: o inesquecível Esqueleto, arqui-inimigo de He-Man e seus amigos.
Com sua voz e risada inconfundíveis, Esqueleto estava sempre aprontando pra cima da 'galerinha do Bem' em Etérnia. Fosse ao lado de ‘figuras’ como o patético Homem-Fera, o multi-funções Mandíbula, a sexy Maligna, o aquático Aquático (Bluóóóóóórrr!!!), ou até mesmo sozinho, nosso amigo caveriano sempre tinha um plano para conquistar Etérnia ou infernizar a vida da Feiticeira no Castelo de Greyskull.
Pessoalmente, penso eu que o Esqueleto era um personagem bem complexo. Ora ele era mau para valer, ora era um covarde, ora era sinistro, e ora era até engraçado. Era um vilão em que o telespectador se divertia, em todos os sentidos. Um vilão completo, eu diria. Tão completo, que nada do que veio depois se compara à ele. Nem mesmo sua versão cinematográfica ou esse novo desenho do He-Man que é exibido atualmente. Que nada! O legal da coisa toda era aquele desenho tosco, os personagens de movimentos iguais/prontos, as dublagens originais… a música! Rapaz! Alguém se lembra da música? Que perfeição, que melodia! Só não era melhor que a música-tema dos Flintstones (que é a música mais perfeita do mundo).



O vilão Esqueleto, ajeitando seu travesseiro para a tradicional 'sesta' depois do almoço



Voltando a falar do Esqueleto, eu não consigo entender como ele tinha aqueles músculos!? Como um esqueleto pode ter músculos? Sabem, a coisa era tão sinistra que eu tive um daqueles bonequinhos de brinquedo quando criança e (pasmem!) o dito cujo tinha até VEIAS nos músculos!! Como é que pode? Será que somente a cabeça do Esqueleto era um esqueleto? Como ele ficou daquele jeito? Tá aí, por que nunca explicaram a origem do Esqueleto? Talvez essa fosse a ‘graça’ da coisa toda. Ou talvez nem o criador do personagem soubesse da origem dele. Criou o vilãozão lá na pressa e ficou por isso mesmo.


Montanha da Serpente: péssimo lugar para se usar o banheiro

Outra coisa a qual sempre tive curiosidade é: como eram os banheiros da Montanha da Serpente? Putz, alguém já imaginou isso? Ou será que ninguém é tão a toa quanto eu para pensar nessas coisas? Rapaz, que imundície deve ser aquilo! E o Esqueleto? Por ser um esqueleto, ele usava o banheiro? Se usava, COMO? E quem limpava toda a sujeira? Eles usavam produtos de limpeza ou simplesmente uma magia? Havia um banheiro separado pra Maligna? Havia sistema de esgoto em Etérnia?
Em breve, mais personagens dos Anos 80… (mas tem que ser dos anos 80!)

5 comentários:

Senhor Capitão disse...

Não se esqueça de que a guarda real do castelo de Etérnia tinha até naves espaciais, em plena Idade Média.

Carlos Filho disse...

"Montanha da Serpente: péssimo lugar para se usar o banheiro"
hahahahaahahahahaha... Só o Ciro mesmo!

Pietro disse...

Sei lá, deve ter uma casinha

gaagyaygagyagyagyahuauha

xD

Pietro disse...

Sei lá, deve ter uma casinha

gaagyaygagyagyagyahuauha

xD

Sessyllya ayllysseS disse...

Bom, como não sou dessa época, não posso comentar direito, né?! rsrsrs

Sério, esse era um dos poucos desenhos que eu gostava de ver. E, não sei por quê, eu sempre torcia pro Esqueleto...