sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Deus Existe...


Um homem como de costume foi ao barbeiro cortar o cabelo e fazer a barba. Como eram conhecidos, o barbeiro e o cliente, enquanto o serviço era executado conversavam sobre diversos assuntos até que o barbeiro comentou:

Deus não existe!

O cliente surpreso, perguntou:
Como é que é? Deus não existe?
E o barbeiro argumentou:
Isso mesmo. Você ouviu: Deus não existe! Vejo todos os dias na televisão crianças passando fome, vivendo na miséria, políticos roubando impunemente, inocentes morrendo de maneira bárbara e tantas outras coisas revoltantes. Você acha que se Deus existisse Ele permitiria tanta injustiça? Deus não existe!

O cliente, muito atento, ouviu tudo . Enfim, o corte ficou pronto e a barba estava feita, o cliente levantou-se, pagou a conta e saiu refletindo sobre tudo o que houvera escutado do barbeiro até que se deparou com um mendigo na esquina, sentado no chão com os cabelos embaraçados, batendo nos ombros e com a barba enorme ainda por fazer. Vendo isso voltou na mesma hora à barbearia e, chegando, afirmou:

Barbeiros não existem!

O barbeiro ouvindo isso, não entendeu, mas o cliente reafirmou:

Barbeiros não existem!

Como não existem ? Eu estou aqui e sou barbeiro. Você deve estar ficando doido, como você diz para mim que eu não existo? Eu sou um barbeiro.
Então o cliente explicou:

Chegando à esquina vi um homem com os cabelos grandes e embaraçados e com a barba por fazer. Se barbeiro existisse ele não estaria assim.
Ah, eu existo, sim!. O problema é que ele nunca veio até aqui cortar o cabelo e fazer a barba.

Pois é, disse então o cliente, Deus também existe. O problema é que as pessoas não vão até Ele, por isso sofrem. Deus está sempre de portas abertas todos os dias aguardando que as pessoas resolvam arrumar suas vidas.

'Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.' Mateus 11:28

Sds

Johny

10 comentários:

Carlos Filho disse...

Bacana...de se refletir!

E isso pode se usar pro lado dark da coisa! Quem procura acha!

Por tanto quem faz o bem, recebe o bem...

Ciro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ney Pantaleão disse...

Pô, quando entrei no teu "blog" pensei que tinha acessado a pagina da Universal do Reino de Deus! ... NzO! :D

Unknown disse...

Não é religiao nao filho, é só um pensamento...
o estourou é isso, pode postar o que quiser...

Ciro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sessyllya ayllysseS disse...

Eu já recebi esse texto várias vezes por e-mail, em geral de pessoas religiosas... Mas é lógico que isso não quer dizer absolutamente nada... rsrsrs...

Anônimo disse...

A metáfora é velha mais ainda é boa. Os homens não sabem ter fé e nem como encontrar Deus, por isso dizem q ele não existe.

Pietro disse...

A verdade é uma, ninguém sabe se Deus existe ou não, se existir, quero saber onde ele está.

Flavio Carvalho disse...

Ôpa,

bom pensamento,

Ciro disse...

Um pensamento nobre.