quinta-feira, 2 de agosto de 2007

O que é Deus?

Falar sobre Deus é um pouco complicado , porque o ser humano em seu atual grau de evolução é incapaz de compreender o que é Deus. Mais nada impede que possamos ter um idéia do que Ele é. Hoje se nota que o ser humano mal compreende a idéia de infinito, talvezseja um medo. Tente imaginar que se você seguir em linha reta no espaço, nuncaencontrará um fim a não ser que colida em algum planeta ou estrela etc. E quem diria se incluirmos nesta lista, também o macrocosmo e omicro cosmo, também infinitos. Ou seja, se você tomasse a pílula de encolherdo chapolim colorado e não soubesse quando parar de encolher, você encolheria infinitamente, poderia até desaparecer perante nossos olhos humanos, maisnunca deixaria de existir. Complicou mais ainda não. Pois é, tudo isso é Deus. Deus é o “todo que está em tudo” como já dizia Hermes no antigo Egito. Deus é o infinito. Faz sentido temer a Deus?, ter medo de Deus. Claro que não, porque Deus sendo tudo, estaríamos temendo a nós mesmo, tirando nossas responsabilidades. Devemos fazer o bem porque somos bons, porque nos respeitamos, respeitamos os outros, e não porque tememos algo, como uma punição por um mal ato. Mais na verdade, a maioria das pessoas não praticam o mal, porque sabem que, toda ação provoca uma reação. Isto prova o quanto ainda temos de evoluir moralmente. Até o ponto em que iremos praticar o bem por puro prazer ecompreendimento, e não por temer algo ou para trocar por uma entrada no ‘’paraíso’’Difícil dizer como surgiu essa crença em vários deuses. Acredito que é devido ao nosso passado mitológico, ou no tempo que encarnados entre nós para impulsionar a humanidade moral e intelectualmente, havia também vários seres de muita luz, que sendo atribuídos a divindade, também eram tido como deuses. Isso deu ao ser humano a idéia de que Deus fossem entidades.
Mas como somos ignorantes ou visando interesses próprios, criamos nossos próprios deuses interpretando mal os existentes, e houve uma distorção geral, havia vários deuses “mal”. O que gerava desordem e confusão.Então ouve a necessita de quebrar essa crença em deuses como entidades, espíritos, E o caminho para isso era primeiramente criar um só deus, a implantação do monoteísmo.Jesus ainda muito pouco compreendido, veio dar total clareza de que deusnão é uma entidade, e sim tudo que existe, estando em todos os lugares, em nós mesmos. Se não fosse assim, Ele também teria sido apenas mais um Deus para os seres humanos.Os seres que coordenam nosso orbe, que decidem o que é ou não necessário.Como quando que o planeta está apto a acolher novos moradores; a encarnação de um avatar e também quando incrementar o conhecimento humano com novas revelações e esclarecimentos. Que como anjos vem ajudando a humanidade em sua evolução. Não são deuses, e sim seres infinitamente evoluídos comparados a nós.Poderiam até serem interpretados como deuses, mais não o são, e é exatamente isso que eles querem que nós venhamos a entender. Por ter o ser humano acreditado por tanto tempo em Deus entidade, quaseque uma pessoa, e muitos ainda acreditam que encontrarão aquele velhinho debarbas brancas, que não de sentarem a sua direita. Se torna muito difícilquebrar esses dogmas. Na medida em que o ser humano for tomando consciência de que ele,somente ele é o responsável por suas obras, de que é o único responsável porseu futuro ( “...o Senhor lhe dará a paga segundo as suas obras....”), eles passarão a entender mais esse Deus interno, o único Deus que realmente existe (“vós sois deuses”).
Uma vez tendo a consciência de que somos esse deus que tanto procuramos fora de nós, basta acreditarmos, termos essa fé que remove montanhas, a busca termina. Os seres angélicos que ai estão, são para nos esclarecerem destes fatos, eles nos ajudam infinitamente, mais é necessário que saibamos que também temos essa força, esse poder dentro de nós mesmo. Somos deuses! ("Podeis realizar coisas ainda maiores do que aquelas que já fiz".)Deus é tudo que você pode ver, sentir...‘’Deus é o todo que está em tudo “Nada existe a parte, separado desse todo, e qualquer entidade que se manifeste como deus, não é deus, e sim um ser já bem adiantado em seu caminho evolutivo. Se isso foi feito antigamente, foi porque houve necessidade.Seres instrutores como Jesus, ao se referirem de deus, falam como se este fosse uma terceira pessoa, esse linguajar ainda se faz necessário devido a incompreensão humana. Mas a cada dia essa expressão de pai tende a sersubstituída por criador, mais perto do “todo que está em tudo”.“ Vós sois deuses”
Acho um bom exemplo. Pelo menos pra minha percepção de vida.
...Texto retirado de uma comunidade qualquer do Orkut.

6 comentários:

Pietro disse...

hahahahaha

já imaginava que este texto não era seu, mas texto bem pensado(e comprido)

até mais carlinhos

Ciro disse...

É bem isso mesmo, viu Carlos? Falou tudo e mais um pouco. Creio que o próprio Deus está orgulhoso de vc agora.

Agora, se o texto não é seu, alguém deveria consertar a barra de espaço do teclado desse cara, hehehehhehe!!!!

Abraaaaaço!!!

Carlos Filho disse...

Hahahahahaahahaha...

Ctrl C + Ctrl V PURO, cara!

Vou dar uma arrumada nisso!

Pietro disse...

Tudo e mais um pouco Ciro?

Tudo e mais um monte

Sessyllya ayllysseS disse...

Ah nem, Carlim, eu já tava aqui toda empolgada pra encher vc de elogios pelo texto, dizer que estava muitíssimo surpresa por ler algo tão comprido e bom que foi escrito por vc... Mas aí vc vem e quebra o clima, confessando sua "inautoria". Ah nem, viu! rsrsrs

De qualquer maneira, o texto é ótimo mesmo... Acredito que já está na hora de pararmos de responsabilizar Deus pelas cagadas que fazemos e começar a agir como criadores da nossa própria história...

O Ser Uno (Deus) e os seres múltiplos (cada um de nós) são apenas a mesma coisa vista de ângulos diferentes...

Bjim!!!

arghlemonster disse...

o CONTROLCEVEÍSMO está acabando com o blog arte, o blog moleque cheio de malemolência.

Sobre deus(minúsculo), eu idolatro o hipopótamo roxo que flutua no éter.

Cito Satã(maiúsculo) pra afastar as pessoas de bem, essas são as mais perigosas. Usam dessa máscara para praticar atrocidades. Uso a máscara do mal para praticar o bem.

Só lhes digo uma coisa: NÃO DOEM NADA PARA O CRIANÇA ESPERANÇA !! ESSA ARTIMANHA É SÓ PRA GLOBO DEDUZIR IMPOSTO DE RENDA.

Viu? Fiz o bem.