domingo, 19 de outubro de 2008

Lindenberg, será ele o único culpado?

O filme tem tudo a ver com essa história.


Como todos sabem, nessa semana uma menina chamada Eloá foi mantida refém junto com sua amiga Naiara, no apartamento onde Eloá morava com seus pais(CDHU), mas a minha real pergunta não é se o culpado seria realmente o autor dos disparos, pois vários fatores mostram que ele tem culpa sim, mas ele é culpado SOZINHO?

A essa altura do texto você, amigo leitor, deve estar se perguntando: “O que esse cara quer dizer? O Lindenberg invadiu o apartamento sozinho, manteve as meninas de refém sozinho também.”, mas a resposta para essa pergunta será respondida agora e, acredite, o azarado da história foi ele.

Lindenberg em um ato desesperado invade o apartamento de sua ex-namorada tentando uma re-aproximação ou tirar uma satisfação com ela, porém ele consegue logo de cara o seu PRIMEIRO AZAR, a menina está fazendo trabalho de escola com alguns amigos de escola, que provavelmente assustaram Lindenberg que teve receio de que eles chamassem a polícia, mas aí Lindenberg trocou os pés pelas mãos e em um ato de puro ciúmes atirou no computador da ex-namorada, conclusão: Algum vizinho escutou e foi chamar a polícia.

A polícia logo soube que Lindenberg estava com reféns e a notícia vazou, conclusão: Imprensa sensacionalista em cima, o que resultou no SEGUNDO AZAR: O caso ganhou repercussão e no TERCEIRO AZAR: Ele virou seqüestrador/psicopata com reféns.

Os reféns logo foram liberados, o que aliviou um pouco a barra do rapaz, e ele ficou sozinho com a namorada no apartamento sem comida, intimidado pela mídia e pela polícia. Com a comida escassa, eles recebiam o alimento pela janela e o que acontecia lá no apartamento é desconhecido pelo público por enquanto.

Naiara, que havia sido libertada volta ao apartamento, o que resulta no QUARTO AZAR, pois Lindenberg que com toda a certeza já estava desesperado com toda a mídia falando apenas dele pára de raciocinar.

No último dia de “seqüestro” a polícia ( finalmente )resolve invadir o apartamento, e Lindenberg, totalmente desesperado atira contra as duas meninas com a intenção de matar, logo depois ele é detido pela polícia.

Agora você, meu amigo, volta a se perguntar: “Tá, mas quem tem que dividir a culpa com ele?” e a resposta é: A IMPRENSA, sim meu amigo, a imprensa que lhe foi tão útil informando sobre o caso, sabe por quê? Simples, é só somar dois com dois para perceber que Lindenberg não tinha a intenção de matar a ex-namorada, ele queria apenas ela de volta, mas fez muitas burradas, como levar armas e munição.

Com certeza você ainda não concordou plenamente comigo e talvez até pense que eu concordo com o que Lindenberg fez, o que não é verdade, já que nada justifica alguém chegar e dar um tiro na cabeça de alguém, caro leitor, mas aí vai uma pergunta apenas para que você faça uma reflexão e chegue às suas próprias conclusões: “Se o caso tivesse ganhado tanta repercussão, Lindenberg, um jovem tranqüilo, sem comportamento violento teria feito tudo do mesmo jeito? Ou será que ele simplesmente se assustou com tudo e foi agindo por impulso e por medo?” Agora é com você meu amigo leitor, espero ter lhe ajudado a fazer uma reflexão sobre o caso, mesmo que você tenha achado a minha opinião pura e simples bobagem.

8 comentários:

Fernando Alniezi disse...

Perfeita observação velho!!!

Flavio Carvalho disse...

Taí, uma excelente reflexão!

Carlos Filho disse...

Boa reflexão!
Mas ainda sou a favor da baixa do errado! Colocaram a vida de duas pessoas inocentes em risco, sendo que uma morreu, e salvaram a vida do culpado! Brasil mesmo!!!
Sem contar que o pai da guria era "matadô"... Se pegasse antes tava frito!

Isabella Carvalho disse...

a imprensa ATRAPALHOU, mas quem apertou o gatilho foi o rapaz, fato.

Bruno Carvalho disse...

Com certeza a imprensa teve a sua culpa. Boa reflexão!
É isso aí, meu!

Abraços!

Ciro disse...

Boa reflexão, Pietrão! Também acho que a imprensa atrapalhou demais nesse caso aí meeeesmo! Mas é isso é Brasil. (ou não?)

Abraço!!

Sessyllya ayllysseS disse...

Não só a imprensa, mas a polícia também fez merda...

RêeV. disse...

se aquelas imagens da polícia invadindo foram ao vivo, então a imprensa tem extrema culpa nisso tudo!

você falou tudo o que eu pensava agora.